Andreescu e o calvário de lesões: «Houve dias em que só me sentei na cama e chorei»

Andreescu e o calvário de lesões: «Houve dias em que só me sentei na cama e chorei»

Por José Morgado - janeiro 30, 2021
andreescu

Bianca Andreescu, jovem canadiana de 20 anos que saltou para a ribalta em 2019, ao vencer, ainda como teenager, o US Open, Indian Wells e Toronto, viu a sua carreira travada no último ano e meio por uma grave lesão no joelho, que a impede de competir desde outubro de 2019! A jovem craque, ainda no top 10 mundial por causa do congelamento dos rankings WTA, falou sobre as dificuldades pelas quais passou nos últimos tempos.

“Não foi fácil, tentei ser o mais positiva possível, mas como toda a gente eu tenho os meus dias maus. Houve alturas em que me apetecia apenas sentar-me na cama e chorar. Pensei muitas vezes em regressar durante estes tempos. Imaginei-me dentro do court, a jogar, as emoções que iria sentir. Tentei fazer alguns exercícios de meditação, ler uns livros”, contou em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’ antes de regressar finalmente na próxima semana à competição, durante um dos torneios WTA em Melbourne.

Andreescu falou ainda sobre a consciência social das tenistas da nova geração sobre os temas da atualidade. “Não ficamos caladas. Se vemos alguma injustiça, algum tema sobre o qual sentimos a necessidade de nos manifestar, falamos. Temos uma plataforma e utilizamos da melhor maneira possível”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt