Já se joga em Melbourne e várias caras conhecidas já triunfaram

Já se joga em Melbourne e várias caras conhecidas já triunfaram

Por José Morgado - janeiro 31, 2021

Arrancaram este domingo os dois primeiros torneios dos seis (!) que vão encher a semana louca de competição em Melbourne: são os dois primeiros WTA 500 (há um terceiro que arranca quarta-feira apenas para as tenistas que não puderam treinar), que nesta primeira ronda já tiveram algumas caras bem conhecidas no circuito em ação logo nas primeiras rondas.

No Yarra Valley Classic, um dos dois torneios, a australiana Ash Barty, número um do Mundo primeira cabeça-de-série, já ficou a conhecer a sua primeira adversária na prova. Será a romena Ana Bogdan, número 93 WTA, que despachou a russa Kamila Rakhimova, 153.ª WTA, por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora. Bogdan será a primeira adversária oficial de Barty no WTA Tour desde meados de fevereiro de 2020, em Doha!

A primeira metade da jornada no Yarra Valley Classic — que conta ainda no seu quadro com nomes como Sofia Kenin, Garbine Muguruza, Petra Kvitova, Serena Williams ou Karolina Pliskova, ficou ainda marcado pela derrota de uma cabeça-de-série, a francesa Fiona Ferro, às mãos de Shelby Rogers. Danielle Collins seguiu em frente.

No Gippsland Trophy, o grande destaque da primeira jornada foi para o embate entre a letã Jelena Ostapenko e a italiana Sara Errani, duas ex-top 5 mundiais, que terminou com o triunfo de Ostapenko por 4-6, 6-3 e 6-2, apesar das duas mais de 10 duplas faltas e muitos erros não-forçados. A italiana, por seu turno, não venceu uma única vez o seu jogo de serviço nos últimos dois sets…

Destaque ainda para o facto de ser terem ficado a conhecer as primeiras adversárias de algumas das maiores figuras deste quadro, como Simona Halep (que vai defrontar Anastasia Potapova) ou Aryna Sabalenka (medirá forças com Kaia Kanepi).

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.