João Sousa e João Domingues juntos em pares no Challenger de Antalya

João Sousa e João Domingues juntos em pares no Challenger de Antalya

Por José Morgado - janeiro 30, 2021
joao-sousa

João Sousa, número um português, regressa à competição na próxima semana, cerca de quatro meses depois, no Challenger de Antalya, na Turquia. O vimaranense de 31 anos viu-se obrigado a mudar o seu calendário de fevereiro, depois de ter testado positivo para o coronavírus, vendo-se assim impedido de fazer a viagem e cumprir as exigências impostas para jogar o Australian Open.

O sorteio de singulares para o Challenger de Antalya ainda não é conhecido, mas o de pares sim e Sousa, interessado em competir o mais que conseguir nestas semanas, vai jogar ao lado de João Domingues, o outro tenista português presente na prova. A dupla nacional defronta na primeira ronda o filipine Treat Huey e o o holandês Sem Verbeek.

Recorde-se que Sousa será o primeiro cabeça-de-série do quadro de singulares, que deverá ser conhecido apenas este domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt