This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e a pandemia: «Confinamento não beneficiou ninguém no mundo do ténis»
O tenista espanhol Rafael Nadal, número dois mundial, esteve à conversa com a revista ‘Celebrity’ onde recorda o quão condicionado esteve devido à pandemia de coronavirus.
“Penso que o confinamento não beneficiou ninguém no mundo do ténis exceto o propósito de tentar evitar a propagação do vírus. Não acredito que tenha beneficiado alguém no mundo do ténis e foi difícil juntamente com o facto de estarmos a preparar-nos para algo desconhecido. Ainda assim, no final, tínhamos um objetivo claro. Tentamos trabalhar corretamente, evitando lesões e adaptando-nos a novas realidades. No meu caso, quando o meu corpo fica parado durante muito tempo acaba por não me ajudar e nesse sentido tive que fazer um trabalho prévio ao torneio (Roma) para recuperar a minha condição física e o meu ténis”, disse, citado pelo Punto de Break.
Rafael Nadal fala ainda das consequências da pandemia para o futuro à escala global:
“O lado positivo é que as pessoas que estão mais próximas de mim estão bem e a salvo e ninguém sofreu muito por esta pandemia. Para mim, em primeiro lugar, está a saúde das pessoas que me são próximas, sempre. Todos sabemos que este não é um ano para estarmos contentes. É um ano em que morreu muita gente e um ano que vai trazer muitas consequências para o futuro”, ressalvou.
Recorde-se que Rafael Nadal teve um ano de 2020 para recordar por boas razões uma vez que venceu mais uma vez o torneio de Roland Garros (pela 13.ª vez) e igualou o recorde de Grand Slams de Roger Federer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Rafael Nadal