Pedro Sousa: «Objetivo é chegar à final, mas amanhã vai ser muito difícil»

Pedro Sousa: «Objetivo é chegar à final, mas amanhã vai ser muito difícil»

Por Tiago Ferraz - dezembro 4, 2020
PedroSousa
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

O tenista português Pedro Sousa está nas meias-finais do Maia Open, no Porto, após ter vencido o belga Kimmer Coppejans num duelo muito bem disputado.

No final do encontro Pedro Sousa fez uma análise ao desenrolar dos acontecimentos:

“Estou contente por ter ganho. Acho que o primeiro e o terceiro sets foram os melhores que joguei até agora no torneio. Infelizmente tive ali um ‘apagãozinho’ a meio do segundo (set), mas fui a tempo de corrigir e acabei com boas sensações”, disse em declarações à Sport TV.

Pedro Sousa projetou ainda o embate das meias-finais e falou ainda de uma possível presença na final do Maia Open:

“Era difícil jogar ao nível a que eu estava a jogar (no primeiro set) durante todo o encontro, mas também não posso baixar tanto o nível. Isso tem que melhorar. Hoje, felizmente, ainda fui a tempo, mas há vezes em que não dá e por isso tenho que corrigir”, disse.

Quanto ao duelo das meias-finais  diante de Bernabe Zapata Miralles Pedro Sousa traça um objetivo claro:

“Ele foi um dos jogadores que ‘deu um salto’ durante a quarentena, está a jogar muito bem, é um jogador bastante complicado, tem dias muito fortes, mas vou tentar dar o meu melhor. Agora já que estou nas ‘meias’, claro que o objetivo é a final, mas amanhã vai ser muito difícil”, afirmou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.