This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem revela maior desafio que o ténis terá após saída de cena do Big 3
O tenista austríaco Dominic Thiem teve um ano que certamente não vai esquecer depois de ter sido em 2020 que o próprio conquistou o primeiro Grand Slam da carreira ao bater Alexander Zverev na final do US Open numa época que, tal como a anterior, terminou na final das ATP Finals e com a consolidação do terceiro posto do ranking ATP.
O tenista austríaco defende que no dia em que o Big 3 se retirar do ténis a modalidade tem que manter aquilo que o próprio considera ser o mais importante: os adeptos e os fãs do ténis!
“O Big 3 trouxe muitos fãs novos para o ténis e haverá um momento onde eles não estar mais presentes e que será muito importante manter as pessoas que gostam de ténis a acompanhar a modalidade no ‘pós Big 3’. Este será o maior desafio: jogar bem nos torneios de maior dimensão e conseguir fazer com que possamos converter-nos em grandes estrelas da modalidade. Devemos manter as pessoas ligadas ao ténis e continua a fazer história na modalidade”, ressalvou, citado pelo Punto de Break.
Recorde-se que Dominic Thiem já antecipou, de alguma forma, a temporada de 2021 e diz que a jogar como jogou nesta reta final da atípica temporada de 2020 vai conseguir lutar pela liderança do ranking mundial de ténis.