Henman sem dúvidas: «Federer vai lutar por grandes títulos quando regressar»

Henman sem dúvidas: «Federer vai lutar por grandes títulos quando regressar»

Por Tiago Ferraz - novembro 23, 2020
federer-treino

O antigo número quatro mundial Tim Henman deu uma entrevista ao Sport Express, da Rússia, onde falou do regresso à competição por parte de Roger Federer que já prepara o regresso ao circuito profissional depois de quase um ano afastado.

“Tendo em conta tudo o que ele já venceu eu acho que ele não voltaria ao circuito se não acreditasse que pode lutar para vencer grandes títulos. Não vai andar pelos torneios para tentar chegar aos quartos de final e para ficar feliz se chegar a essa fase da prova”, salientou, citado pelo Tennis World.

Tim Henman falou ainda do que leva Federer a voltar à competição com 39 anos de idade e não colocar de parte que o suíço volte a vencer títulos de relevo:

“Se ele (Federer) está focado em competir é porque sente que ainda é capaz de vencer títulos. Ele está a fazer de tudo para poder voltar a jogar os melhores jogadores do mundo”, referiu.

Recorde-se que Roger Federer não compete a nível oficial desde o Australian Open de 2020 e desde então foi operado ao joelho por duas vezes sendo que a sua recuperação não correu tão bem como ele próprio estaria à espera. Nesse sentido o regresso foi adiado, mas Federer já regressou aos treinos e o regresso aos grandes palcos será, ao que tudo indica, já na edição de 2021 do Grand Slam australiano que poderá estar em risco e pode mesmo vir a ser jogado…Em abril .

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.