Pedro Sousa vira de novo rumo aos 'quartos' em Guyaquil

Pedro Sousa vira de novo rumo aos ‘quartos’ em Guyaquil

Por José Morgado - novembro 19, 2020
pedro-sousa-lisboa

Pedro Sousa, número dois nacional e 112.º colocado do ranking ATP, qualificou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final do Challenger de Guayaquil, no Equador, ao recuperar pelo segundo encontro consecutivo de uma devantagem de um set nesta competição, onde procura somar mais um título Challenger e aproximar-se do top 100 ATP.

O lisboeta de 32 anos voltou a entrar de forma lenta, mas encontrou algum do seu melhor ténis para derrotar o jovem checo Vik Kopriva, 303.º ATP, de 23 anos e recentemente em boa forma — bateu Roberto Carballes há duas semanas em Marbella — por 1-6, 6-3 e 6-4, num encontro muito duro, disputado em condições de jogo muito difíceis, típicas dos Challengers da América do Sul.

Nos quartos-de-final de sexta-feira, Pedro Sousa tem encontro marcado precisamente com Carballes, espanhol que ocupa o 103.º posto ATP e já foi 72.º. Curiosamente, os dois nunca se defrontaram.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt