This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges começa bem, mas cede em três sets e falha ‘quartos’ em Espanha
O tenista português e campeão nacional Nuno Borges foi eliminado, esta quinta-feira, e falhou o seu lugar nos quartos de final do ITF de Vilhena, em Alicante, Espanha, depois de perder com o tenista da casa Pol Martin Tiffon por 6-1, 2-6 e 3-6.
O encontro começou com grande ascendente por parte do tenista maiato, que esteve muito sólido na sua pancada de serviço e com dois breaks consecutivos, nos quarto e sexto jogos, teve bola na mão para fechar o set inicial a seu favor com um resultado de 6-1 ao fim de apenas 34 minutos.
Na segunda partida o português, 396.º ATP, viu o seu adversário fechar o jogo inicial e logo a seguir teve que enfrentar três pontos de break a 0-40: nesta fase Nuno Borges foi à procura do seu melhor ténis, mas acabou mesmo por sofrer o break e viu o adversário avançar para o 2-0.
Depois disso o tenista espanhol tomou conta das operações do parcial e venceu todos os seus jogos de serviço, confirmando a vitória no set e no encontro com um resultado de 6-2 depois de mais um break.
Na terceira e decisiva partida o equilíbrio foi uma evidência uma vez que os dois tenistas chegaram empatados ao final do quarto jogo sem registo de breaks.
Ainda assim Nuno Borges sofreu o break no sexto jogo e viu o adversário geriu o parcial para vencer o set e o encontro.
Na próxima ronda Martin Tiffon vai defrontar o vencedor do encontro entre os espanhóis Nicolas Álvarez Varona e Javier Barranco.
- Categorias:
- Nuno Borges
- Portugal