Zverev entra forte em Colónia e Davidovich agudiza a crise de Cilic

Zverev entra forte em Colónia e Davidovich agudiza a crise de Cilic

Por José Morgado - outubro 15, 2020
davidovich

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e principal figura do ATP 250 de Colónia 1 (o primeiro de dois torneios na localidade alemã), entrou esta quinta-feira com uma boa vitória rumo aos quartos-de-final da prova, que está desde quarta-feira a jogar-se à porta fechada devido às novas diretrizes das autoridades locais.

O vice-campeão do US Open — serviu para o título — derrotou na segunda ronda o veterano espanhol Fernando Verdasco, ex-top 10 e carrasco de Andy Murray na ronda anterior, por 6-4 e 6-1, num duelo em que foi demasiado sólido para um rival que cometeu dezenas de erros não forçados.

Mais sucesso teve outro espanhol, Alejandro Davidovich Fokina, que depois de ter jogado a sua primeira meia-final ATP no Millennium Estoril Open de 2019 está de novo entre os oito melhores de um torneio do principal circuito. O jovem andaluz recuperou de 3-6 e 0-2 e deu a volta para derrotar o croata Marin Cilic, ex-top 3 mundial e número 40 da classificação ATP, por 3-6, 7-6(3) e 6-2, num encontro que agudizou a crise do antigo campeão do US Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1316769548297736194

Davidovich Fokina vai defrontar nos ‘quartos’ o austríaco Dennis Novak, ao passo que Zverev tem encontro marcado com o qualifier Lloyd Harris.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt