This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori faz o "tetra" em Memphis
Kei Nishikori, sétimo do ranking ATP, continua a estender o seu reinado em Memphis. Depois de se ter sagrado campeão nos anos de 2013, 2014 e 2015, conquistou hoje o seu quarto título seguido na maior cidade do estado do Tennessee ao bater o tenista da casa, Taylor Fritz, por duplo 6-4 em apenas 1h19.
Com apenas 18 anos, Fritz era o americano mais novo desde Michael Chang, em 1989, a atingir uma final de um torneio do circuito principal. Portanto, estar no jogo decisivo já era um enorme feito para o jovem jogador. Era também apenas o terceiro evento ATP em que Fritz competia.
Quanto ao jogo, apesar de nunca se terem defrontado competitivamente, os dois jogadores já tinham treinado juntos nos últimos meses por isso havia algum conhecimento recíproco. Nishikori já sabia da arma que constituía o serviço de Fritz. E foi apoiado nessa pancada e numa boa entrada na partida que Taylor Fritz cavou uma surpreendente vantagem de 3-0. Nishikori reagiu quase de imediato igualando a 3-3 e quebrando o opositor na altura certa, a 4-4, para servir para fechar o set: 6-4.
No segundo parcial, houve equilíbrio até Nishikori conseguir um break ao quinto jogo. A partir daí geriu até final para fechar com o mesmo resultado do primeiro set: 6-4.
O título era do japonês de 26 anos que consegue juntar-se a um restrito clube: o clube daqueles que lograram conquistar um torneio ATP em pelo menos quatro ocasiões consecutivas. Vejamos:
- Nishikori – Memphis;
- Federer – Halle, Wimbledon e US Open;
- Djokovic – World Tour Finals e Beijing;
- Nadal – Roland Garros, Montecarlo e Barcelona
- Categorias:
- Não categorizado