Thiem arrasa De Minaur e marca duelo de luxo com Medvedev nas 'meias'

Thiem arrasa De Minaur e marca duelo de luxo com Medvedev nas ‘meias’

Por José Morgado - setembro 10, 2020
thiem

Demasiado forte, demasiado potente, demasiado bom: Dominic Thiem, número três do ranking mundial, garantiu esta quarta-feira ao final da noite a qualificação para as meias-finais do US Open pela primeira vez na sua carreira, ao protagonizar mais uma exibição absolutamente dominadora rumo ao top 4 da competição. Estas são as sextas meias-finais da carreira de Thiem em torneios do Grand Slam, depois de quatro em Roland Garros (2016, 2017, 2018 e 2019) e as do Australian Open, no início deste ano, onde só foi travado na final. Thiem e Alexander Zverev são os únicos dois tenistas a chegarem às ‘meias’ tanto no Australian Open como no US Open. Novak Djokovic e Roger Federer acompanharam-nos em Melbourne.

Num encontro de quartos-de-final de sentido único, Thiem, de recém-cumpridos 27 anos, não deu grandes hipóteses ao australiano Alex De Minaur, que aos 21 anos se estreou nestas andanças em torneios do Grand Slam, e triunfou por 6-1, 6-2 e 6-4, num encontro que durou pouco mais de duas horas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1303891177046003713

Nas meias-finais, vem aí um dos encontros mais aguardados de todo o US Open, com Thiem a defrontar Daniil Medvedev, vice-campeão do US Open em 2019 e número 5 mundial, num encontro entre os dois jogadores mais cotados ainda em prova e os únicos com a experiência de já terem jogado uma final de Grand Slam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt