Pironkova confirma regresso ÉPICO e estreia-se nos 'quartos' do US Open

Pironkova confirma regresso ÉPICO e estreia-se nos ‘quartos’ do US Open

Por Tiago Ferraz - setembro 7, 2020
pironkova

A tenista búlgara Tsvetana Pironkova continua a encantar desde que regressou ao circuito profissional ao garantir, esta segunda-feira, a presença nos seus primeiros quartos de final no US Open depois de bater Alizet Cornet pelos parciais de 6-4, 6-7(5) e 6-3.

A primeira partida começou mal para Pironkova, que foi quebrada logo no primeiro jogo, mas soube reagir de imediato e fez o contra-break para chegar depois ao 2-2 no seu serviço.

O set inicial ficou definido no nono jogo quando Pironkova fez novo break a Cornet e teve serviço na mão para vencer a primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.

No segundo parcial, Pironkova entrou com tudo, conseguiu chegar à vantagem logo no primeiro jogo e confirmou o break logo a seguir para chegar ao 2-0.

Com o break de vantagem, a búlgara parece ter ficado deslumbrada e perdeu o seu ‘saque’ por duas vezes consecutivas, nos quarto e sexto jogos, para ficar com uma desvantagem de 4-2.

Ainda assim, a búlgara Pironkova reagiu, fez de imediato o contra-break e chegou ao 4-4 com a sua pancada de serviço.

Os breaks sucediam-se e o set chegou empatado (5-5) ao final do décimo jogo depois de Pironkova ter tido oportunidade para fechar o duelo.

Até final do set houve mais dois breaks e o set seguiu para um ‘desempate’: nesta fase, Cornet foi mais feliz e venceu por 7-6(5) já depois de Pironkova ter tido um match point.

Na terceira e decisiva partida, o equilíbrio voltou a ser real, mas Pironkova fez o break decisivo no oitavo jogo (5-3) e serviu para o 6-3.

No encontro de acesso às meias-finais Tsvetana Pironkova vai jogar com a campeoníssima Serena Williams.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.