Shapovalov após 'virada' épica: «Experiência negativa de anos anteriores foi fundamental»

Shapovalov após ‘virada’ épica: «Experiência negativa de anos anteriores foi fundamental»

Por Tiago Ferraz - setembro 5, 2020
shapovalov

O tenista canadiano Denis Shapovalov venceu o norte-americano Taylor Fritz num encontro épico e no final disse qual foi o momento decisivo:

“Sei que nunca é fácil quando serves para vencer o encontro, muito menos num encontro com este onde tudo está tão apertado. Neste instante o que eu fiz foi tentar empurrá-lo para fora do court. Adivinhei a direção correta e pude ter boas direitas. No quinto set vi que a minha experiência de ter perdido em anos anos anteriores no quinto set acabou por ser fundamental. Eu vi como é que os meus adversários conseguiram aumentar o seu nível e a intensidade nos quintos sets. Tentei fazer o mesmo, consegui um break bem cedo e isso foi fundamental”, revela.

Denis Shapovalov revela ainda que o facto de jogar sem público acabou por ser positivo:

“Seguramente foi algo que me beneficiou. Ele era o favorito do público e nesse sentido jogar este encontro sem público faz com que tudo pareça um pouco mais fácil. Claro que também é verdade que eu tenho muito apoio aqui. Sei que ele era o favorito do público caso estivessem aqui, mas claro que também teria quem me apoiasse”, disse, citado pelo Punto de Break.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.