Zverev vence e está na terceira ronda do US Open - Bola Amarela Brasil

Zverev vence e está na terceira ronda do US Open

Por Tiago Ferraz - setembro 2, 2020
alexander-zverev
August 31, 2020 – Alexander Zverev in action against Kevin Anderson at the 2020 US Open. (Photo by Darren Carroll/USTA)

O tenista alemão Alexander Zverev está na terceira ronda do US Open depois de ter vencido o norte-americano Brandon Nakashima em quatro sets pelos parciais de 7-5, 7-6(8), 6-3 e 6-1.

O primeiro set ficou marcado pelo enorme equilíbrio entre ambos os tenistas o que deixou o marcador empatado (5-5) no final do décimo jogo sem qualquer registo de breaks. O set inicial ficou resolvido no 11.º jogo quando Alexander Zverev fez o break ao adversário e serviu para vencer a primeira partida.

No segundo set, mais equilíbrio era difícil: ambos os tenistas venceram os respetivos jogos de serviço o que deixou tudo igual no marcador no final dos doze jogos regulamentares (6-6): com efeito o parcial só ficou definido num tie-brak que foi favorável a Nakashima com um resultado de 10-8.

No terceiro set, Alexander Zverev encontrou a regularidade no seu serviço, não cedeu qualquer jogo e com um único break, no quarto jogo, ganhou uma vantagem que foi decisiva para o encontro e para o set em particular que não mais veio a largar. Nesse sentido, acabou por sair na frente com um 6-3 na terceira partida.

Na quarta partida, Zverev foi muito superior, venceu todos os jogos no seu serviço e fez três breaks, nos primeiro (1-0), quinto (4-1) e sétimo jogos venceu o set e o encontro com um resultado de 6-1 a seu favor.

Na próxima ronda, Alexander Zverev vai jogar com o francês Adrian Mannarino 32.º cabeça-de-série.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.