'Cincinnati': seis meses depois, João Sousa conhece o seu primeiro adversário oficial

‘Cincinnati’: seis meses depois, João Sousa conhece o seu primeiro adversário oficial

Por José Morgado - agosto 20, 2020
João-Sousa-Lisboa
FOTO FPT

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, regressa esta quinta-feira aos courts, na primeira ronda da fase de qualificação do ATP Masters 1000 de Cincinnati, que vai ser jogado dentro da bolha do US Open, no Billie Jean King National Tennis Center, em Nova Iorque.

O vimaranense já conhece o seu primeiro adversário na prova e trata-se do polaco Kamil Majchrzak, número 108 ATP, naquele que será o primeiro embate de carreira entre os dois tenistas. O vencedor defronta na segunda e última ronda do quadro prévio quem ganhar do encontro entre o cazaque Mikail Kukushkin e o britânico Cameron Norrie.

O quadro, que tem 12 tenistas do top 70, tem ainda presente o brasileiro Thiago Monteiro, que mede forças com Federico Coria na eliminatória inaugural.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt