Roma já recebeu proposta: torneio com 10 dias e quadros de 96 jogadores

Roma já recebeu proposta: torneio com 10 dias e quadros de 96 jogadores

Por Bola Amarela - agosto 12, 2020
roma

A Federação Italiana de Ténis confirmou este terça-feira que o ATP Tour apresentou uma proposta para que o torneio italiano passe a decorrer durante 10 dias e com quadros principais de singulares de 96 jogadores, num formato semelhante ao de Indian Wells e Miami.

“O ATP pediu-nos para aumentar o torneio para 96 jogadores e com mais três dias de encontros. Eles ofereceram-se também para pagar a diferença de prize-money”, revelou Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana, que no entanto não está totalmente convencido sobre a viabilidade da ideia. “Voltaremos a falar sobre isso após o próximo decreto (previsto para início de setembro) do governo italiano. Se nos derem a oportunidade de abrir ao público o torneio então interessa-nos bastante, claro. Se não for assim, seriam só mais gastos e não poderíamos fazer acontecer. O que é garantido é que o torneio não acabe no domingo, dia 27, pois é o dia em que começa Roland Garros“, disse.

Recorde-se ainda a boa notícia para jogadores e torneio de que os tenistas vindos dos Estados Unidos não terão de fazer quarentena em Roma. Basta-lhes um teste negativo à covid-19 nas 48 horas antes.