Forget e Roland Garros: «Pensamos em suspender a fase de qualificação»

Forget e Roland Garros: «Pensamos em suspender a fase de qualificação»

Por Tiago Ferraz - julho 6, 2020
guy-forget

O diretor de Roland Garros, Guy Forget, deu uma entrevista à Eurosport onde falou de todos os temas quentes do circuito ATP e anteviu a edição de 2020 do major francês, que terá novidades nos quadros.

“Para ser honesto, estamos a pensar suspender a fase de qualificação do torneio, mas é algo que faz parte de Roland Garros. Nesse sentido, haverá um evento de qualificação para homens e para mulheres assim como para os juniores. Para um junior, sonhar e participar num torneio tão incrível como é Roland Garros é um passo importante no seu desenvolvimento e para tornar real o sonho de ser tenista profissional num futuro próximo”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Guy Forget revela anda os planos para a edição de 2020:

“Todos os que entrarem no recinto devem usar máscaras. O público poderá aceder ao estádio por muitos sítios para que se possa assim evitar a aglomeração de gente. Se alguém vier com um amigo ou com a esposa terá que deixar um lugar vazio de intervalo. Vamos garantir a segurança de todos e, se conseguirmos fazer isto, tudo vai acontecer da melhor forma possível. Se a situação melhorar nas próximas semanas e/ou meses, poderemos vender mais bilhetes, mas, por agora, a situação é a que é. Estamos muito contentes de poder organizar este torneio”, realça.

Recorde-se que a organização do torneio de Roland Garros já revelou a data de início da venda de bilhetes para a edição de 2020.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.