Nuno Borges: «Ainda estou estupefacto e a tentar assimilar o que aconteceu»

Nuno Borges: «Ainda estou estupefacto e a tentar assimilar o que aconteceu»

Por José Morgado - junho 26, 2020
nuno-borges
Foto: FPT

Nuno Borges, antiga estrela do circuito universitário dos Estados Unidos, alcançou esta sexta-feira a maior vitória da sua carreira, ao bater nada mais, nada menos do que João Sousa, número um nacional e 66.º ATP, para se qualificar para as meias-finais da primeira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, em Vale do Lobo.

Sem surpresas, o maiato de 23 anos, atual 599.º ATP, era um jovem muito feliz no final deste importante triunfo em dois sets. “Achei que no primeiro set ele tinha sempre o ascendente, mas consegui sacar o tie-break, o que desmoralizou um pouco. Estou um bocadinho estupefacto. Não sabia se ia conseguir acabar e fechar o encontro, mas estou muito feliz por ter conseguido vencer.”

Borges assume que ainda é difícil perceber aquilo que acabou de fazer. “Ainda estou a tentar assimilar aquilo que acabou de acontecer. Nesta altura, em que estamos ainda a regressar à competição, sabia que se houvesse uma boa altura para derrotá-lo era agora e consegui aproveitá-la muito bem. “

Nuno conta que já chegou mais longe do que esperava no Algarve e lembra que o resultado final não é o mais importante nestes torneios. “Já fui mais longe do que estava à espera. Isto é uma oportunidade única para jogar com os melhores e aprender. Estou a desfrutar de cada encontro”, revelou à ‘Sport TV’ antes de falar sobre os objetivos para um futuro próximo. “Se tudo correr bem, o objetivo era acabar o ano a 300 do Mundo, mas agora fica mais difícil. Mas até ao fim do ano queria tentar esse objetivo. Para o ano logo vemos…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt