Zverev: «Parace-me óbvio que a paragem beneficia Federer, Nadal e Djokovic»

Zverev: «Parace-me óbvio que a paragem beneficia Federer, Nadal e Djokovic»

Por José Morgado - abril 23, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e uma das estrelas da nova geração das quais se espera que consigam finalmente ganhar um Grand Slam nos próximos tempos, acredita que esta longa pausa por causa do novo coronavírus prejudica (ainda) mais os jovens tenistas, que acredita que estavam a começar a ‘tomar conta’ do circuito.

“Sem esta crise, acho que a NextGen teria assumido o controlo sobre o Big Three do ténis mundial. Parece-me óbvio que a paragem beneficia Federer, Nadal e Djokovic, os mais velhos. Eles têm mais experiência e sabem exatamente o que precisam de fazer no recomeço. E estarão igualmente mais frescos depois da pausa”, assegurou o tenista de 23 anos.

Zverev assumiu ainda aquilo que seria uma carreira bem sucedida para ele. “Gostava de ganhar os quatro Grand Slams, mas primeiro tenho de começar por algum”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com