Antigo top 5 Tommy Robredo sonha com regresso ao top 100 mundial

Antigo top 5 Tommy Robredo sonha com regresso ao top 100 mundial

Por Tiago Ferraz - abril 23, 2020
Tommy-robredo

O antigo top 5 mundial Tommy Robredo revelou ao Behind The Racquet os seus desejos para o futuro próximo agora que está longe do estrelato de outros tempos.

“Tenho que ser honesto. Não tenho nível para voltar ao top 20, mas ainda tenho dentro dos meus objetivos voltar ao top 100. Não será nada fácil, mas se me mantiver saudável e a demonstrar um bom nível de ténis, posso conseguir esse objetivo. Antes desta paragem estava a jogar muito bem e ainda não penso em retirar-me e, sinceramente, ainda não sei quando é que esse dia vai chegar”, revelou, citado pelo Punto de Break.

Robredo revelou ainda o que mudou desde o início da sua carreira na modalidade: “No início da carreira, as táticas pareciam ter uma grande influência em cada encontro. Agora, quando vejo e jogo encontros isso já não se verifica muito. Podes tentar construir um ponto ao fazer movimentar o adversário por todo o court, mas se ele faz um winner todo o esforço foi inútil. Os jogadores agora centram-se mais no aspeto físico e passam muito mais tempo no ginásio”, disse.

O espanhol lembrou também alguns dos melhores momentos da carreira: “Um dos meus momentos favoritos como tenista foi no Masters 1000 de Paris. Era número sete mundial e estava a lutar para ir às ATP Finals. Os número oito e nove do mundo tinham vencido. O meu primeiro encontro foi muito complicado, perdi o primeiro set e estive a perder 5-2 no segundo e consegui dar a volta. Recordo-me que acabei a chorar no balneário pelo esforço que fiz para vencer esse encontro. Consegui qualificar-me para as ATP Finals”, disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.