A incrível semana de Hurkacz: bate Thiem, elimina a Áustria e vai ser cabeça-de-série do Australian Open

A incrível semana de Hurkacz: bate Thiem, elimina a Áustria e vai ser cabeça-de-série do Australian Open

Por José Morgado - janeiro 8, 2020
hurkacz

Hubert Hurkacz, de apenas 22 anos, foi uma das grandes figuras da edição de 2020 da ATP Cup. O polaco viu a sua equipa ser eliminada na fase de grupos, mas saiu de Sydney com três vitórias fantásticas nos três encontros de singulares que disputou, diante de Diego Schwartzman (sábado), Borna Coric (segunda-feira) e Dominic Thiem (quarta-feira).

O triunfo sobre Thiem por 3-6, 6-4 e 7-6(5) ajudou a Polónia a derrotar a Áustria — Kacper Zuk já havia brilhado no primeiro singular — num dos melhores encontros da semana até ao momento, eliminando a Áustria, que assim já não tem qualquer hipótese nem de vencer o Grupo, nem sequer de ficar em segundo lugar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1214772748687495169

Hurkacz sai deste torneio com 190 pontos para o ranking ATP — mais do que qualquer outro tenista esta semana — e vai entrar no lote de cabeças-de-série do Australian Open.

Com este resultado, Thiem fica ainda à mercê de Daniil Medvedev no quarto posto do ranking. Se o russo, que está nos quartos-de-final da ATP Cup, ganhar mais um encontro em Sydney, ultrapassa o austríaco e assume o estatuto de quarto cabeça-de-série para o Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com