Andreescu: «Esforcei-me muito para ser como a Serena mas talvez um dia possa ser melhor que ela»

Andreescu: «Esforcei-me muito para ser como a Serena mas talvez um dia possa ser melhor que ela»

Por Nuno Chaves - setembro 8, 2019
September 7, 2019 – Bianca Andreescu hugs Serena Williams after winning the women’s singles final at the 2019 US Open. (Photo by Darren Carroll/USTA)

Foram precisos apenas quatro quadros principais em torneios do Grand Slam para Bianca Andreescu conquistar o primeiro da sua ainda muito curta carreira. A canadiana venceu este sábado Serena Williams na final do Open dos Estados Unidos e, entre vários recordes que alcançou, garantiu a entrada no top 5 do ranking mundial.

O encontro ficou marcado pelo momento em que deixou de fugir uma vantagem de 5-1 para 5-5 no segundo set. Andreescu recordou esse momento. “Estava bloqueada, apenas queria concentrar-me. O público começou a fazer muito barulho mas isto é o que faz o torneio tão especial. Também ouvi muitos aplausos para mim e isso deixou-me feliz”, admitiu em conferência de imprensa.

“Ela é uma campeã, esperava-se esta reação, é o que fazem os campeões, já tinha recuperado muitas vezes na sua carreira. Tentei continuar serena, bloquear tudo, fiz um bom trabalho”, confessou a jovem de 19 anos.

Andreescu também falou da inspiração que Serena lhe oferece. “Tenho a certeza de que não sou a única a admirá-la, é uma inspiração para muitas pessoas, não só desportistas. O que fez fora do campo também é incrível. Posso dizer que me esforcei muito para ser como ela, mas quem sabe… talvez um dia possa ser melhor”, atirou Bianca.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.