Federer brinca com a sua idade: «Agora tenho de aquecer muito mais, isso não é muito divertido»

Federer brinca com a sua idade: «Agora tenho de aquecer muito mais, isso não é muito divertido»

Por Nuno Chaves - julho 9, 2019
federer-wimbledon-2019
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 7, 2019 Switzerland’s Roger Federer during a practice session REUTERS/Tony O’Brien – RC1BDB0974B0

Roger Federer protagonizou a melhor exibição da semana, ao bater de forma fácil o italiano Matteo Berrettini nos oitavos de final do torneio de Wimbledon. Aos 37 anos, o suíço continua a demonstrar uma enorme forma física mas para isso ser possível, é necessário muito trabalho.

Federer falou das diferenças para o passado. “Agora tenho de aquecer muito mais do que antes. Isso não é muito divertido para dizer a verdade. Gostava de saltar para cima e para baixo como quando tinha 21 anos, mas agora tenho toda uma rotina e penso: ‘A sério que tenho de fazer isto’?”, afirmou em conferência de imprensa.

“Imagino que isto ajuda, por isso faço. Quando me aborrecer deixo de jogar ténis. Ou melhor, deixarei a rotina, antes de deixar ténis”, brincou. “Agora vejo as coisas de uma forma diferente. Agora preocupo-me mais com a qualidade do que com a quantidade porque devo descansar sempre que posso”, explicou o número três mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.