Gauff: «Disse à Venus que se não fosse ela eu não estava ali»

Gauff: «Disse à Venus que se não fosse ela eu não estava ali»

Por José Morgado - julho 1, 2019
cori-gauff

Cori Gauff, de 15 anos, fez história esta segunda-feira em Wimbledon ao tornar-se na tenista mais jovem desde 1991 a ganhar um encontro na prova. A jovem nascida em 2004 (!) derrotou um dos seus ídolos, a sua compatriota Venus Williams, que cresceu a idolatrar. Quando Gauff nasceu, Williams já tinha quatro dos seus sete títulos do Grand Slam conquistados e no final do encontro a jovem explicou a Venus a importância que ela e a sua irmã tiveram na sua carreira.

“Ela deu-me os parabéns. E eu agradeci-lhe por tudo o que ela fez na vida. Disse-lhe que se não fosse ela eu não estaria ali naquele momento. Ela e a Serena sempre foram as minhas inspirações”, admitiu emocionada após o encontro. Em conferência de imprensa, explicou depois quem são outras das suas inspirações. “O Roger Federer, a Beyonce e a Rihanna!”.

E agora, até onde é que a destemida miúda pode chegar? “O meu objetivo é ganhar o torneio”, disparou Gauff, que garante que não se lembrava da última vez que chorou depois de um encontro de ténis.

CoCo, como gosta de ser chamada, revelou que teve um ‘B’ no exame de ciências que fez na quarta-feira, durante a fase de qualificação de Wimbledon. “Tive B nesse exame mas a minha exibição de hoje foi um A! [uma nota superior]”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1145764687574982657

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com