Gonçalo Oliveira vai jogar torneio ATP 250 em relva pela primeira vez na carreira

Gonçalo Oliveira vai jogar torneio ATP 250 em relva pela primeira vez na carreira

Por Pedro Almeida - junho 21, 2019

Gonçalo Oliveira, número quatro português e 256.º do ranking mundial, vai procurar juntar-se este fim de semana ao compatriota João Sousa no quadro principal do torneio de Antalya, na Turquia, naquela que será a sua primeira participação, em toda a sua carreira, num evento ATP 250 disputado sobre relva.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, o portuense de 24 anos vai participar na fase de qualificação e defronta na primeira eliminatória o australiano Luke Saville, ex-top 200 ATP e atual 314.º da classificação, num encontro que está marcado para este sábado, às 11 horas de Portugal Continental.

Em caso de triunfo, o filho e pupilo de Abílio Oliveira encontra na última ronda de qualificação o vencedor do compromisso entre o alemão Kevin Krawietz, sexto pré-designado, e o bósnio Aldin Setkic, número 332 ATP.

Recorde-se que João Sousa, número um nacional, já sabe que vai ter pela frente na primeira ronda do quadro principal o italiano Lorenzo Sonego, 74.º ATP. O vimaranense é o oitavo cabeça de série da prova.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.