Pedro Sousa vence Tatlot rumo aos oitavos-de-final em Lyon

Pedro Sousa vence Tatlot rumo aos oitavos-de-final em Lyon

Por Miguel Silva - junho 12, 2019
Pedro-Sousa

O lisboeta Pedro Sousa está apurado para os oitavos-de-final do challenger de Lyon após ter vencido, esta quarta-feira, o francês Johan Tatlot, em duas partidas, por 6-1 e 6-4.

O primeiro set foi, completamente, dominado pelo tenista lisboeta, que fez o ‘break’, em quatro ocasiões consecutivas, para vencer a partida inicial com alguma facilidade com um resultado de 6-1.

Na segunda partida, o tenista luso parecia encaminhado para um triunfo fácil quando, no sexto jogo, teve serviço na mão para confirmar a vitória no encontro, com uma vantagem de 5-1.

Ainda assim, o tenista francês teve uma excelente reação, fez dois ‘breaks’ de forma consecutiva, nos sétimo e nono jogos, e serviu para colocar tudo igual no marcador (5-5).

Até final, não existiram mais ‘breaks’ e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ favorável a Johan Tatlot, que venceu por 7-6(4).

Na terceira partida, Pedro Sousa esteve muito regular no seu serviço, não cedeu qualquer jogo e, com duas quebras de serviço, no primeiro (1-0) e nono jogos confirmou o triunfo no encontro com um parcial de 6-3 a seu favor.

O tenista lisboeta vai jogar o acesso aos quartos-de-final do torneio francês com o belga Kimmer Coppejans, 11.º cabeça-de-série.

Já sabe que poderá acompanhar todas as incidências do encontros que pretende seguir, ao pormenor, aqui.