João Menezes e Thiago Wild vencem e estão nos ‘oitavos’ em Colombus

Por Miguel Silva - 13 junho, 2019
joao-menezes

O ‘canarinho’ João Menezes garantiu o seu lugar nos oitavos-de-final do challenger de Colombus, nos Estados Unidos da América, ao vencer o norte-americano Alexander Sarkissian, em três sets, pelos parciais de 6-3, 6-7(5), e 6-3.

O encontro começou logo com uma troca de ‘breaks’, nos primeiro e segundo jogos (1-1), sendo que, a partir desse momento, ambos os jogadores encontraram alguma estabilidade no seu serviço para colocar o resultado em 2-2, no quarto jogo.

No sexto jogo, João Menezes dispôs de dois pontos de ‘break’ e, na segunda oportunidade, colocou o resultado em 4-2.

Nos três jogos seguintes não existiram ‘breaks’ e a primeira partida terminou com a vitória de João Menezes por 6-3.

O segundo set ficou marcado pelo equilíbrio, já que os dois tenistas viram o seu serviço ser quebrado, por uma vez durante o parcial, o que deixou tudo empatado no final dos 12 jogos (6-6).

O encontro seguiu para um ‘tie-break’, que foi favorável a Alexander Sarkissian, que venceu por 7-6(5).

Na terceira e decisiva partida, João Menezes esteve muito bem no seu serviço, venceu todos os seus jogos e, com uma única quebra de serviço, no oitavo jogo (5-3), teve serviço na mão para concluir o triunfo no encontro por 6-3.

Quem também acompanha João Menezes nos oitavos-de-final do challenger  de Colombus é Thiago Wild, que venceu o ‘lucky loser’ Aleksandar Kovacevic, em três partidas, por 6-4, 6-3, e 7-5.

O encontro não começou bem para Wild, que sofreu o ‘break’, logo no jogo inaugural,  ficando com uma desvantagem de 2-0, no jogo que se seguiu.

Ainda assim, o tenista brasileiro teve uma excelente reação e, com dois ‘breaks’, nos quarto (2-2) e 10.º jogos, deu a volta ao marcador para vencer a primeira partida por 6-4.

No segundo set, Thiago Wild esteve menos eficaz, cedeu o seu serviço em duas ocasiões, nos quinto (3-2) e nono jogos, o que levou o encontro a uma terceira e decisiva partida (6-3).

No set decisivo, o tenista ‘canarinho’ esteve bem na sua fase defensiva, salvou três pontos de ‘break’ ao longo de toda a terceira partida e, com uma quebra de serviço no 11.º jogo, venceu o set e o encontro com um parcial de 7-5.

Os dois tenistas brasileiros já conhecem o seu adversário nos oitavos-de-final do challenger de Columbus: João Menezes, 11.º pré-designado, vai jogar com o norte-americano Dennis Novikov, enquanto que Thiago Wild jogará o seu acesso aos quartos-de-final da prova com Son Twiatkovski, 12.º cabeça-de-série.

Orlando Luz teve um desfecho diferente e terminou a sua participação no challenger de Colombus com uma derrota na primeira ronda diante de Jonh McNally por 5-7, 7-6(4), e 5-7.

Já sabe que poderá acompanhar tudo sobre qualquer encontro que seja do seu interesse através do live center.

Miguel Silva