Tsitsipas: «É a maior vitória da minha vida, cheguei a perder as esperanças»

Tsitsipas: «É a maior vitória da minha vida, cheguei a perder as esperanças»

Por José Morgado - maio 12, 2019

MADRID. ESPANHA. Stefanos Tsitsipas sentou-se este sábado em conferência de imprensa — como tantas vezes tem feito nos últimos dias — depois de vencer um encontro, mais feliz… do que nunca. Com vitórias no currículo sobre Roger Federer e Novak Djokovic, o grego de 20 anos tinha sido sempre derrotado com facilidade nos encontros anteriores com Rafael Nadal, mas desta feita inverteu essa tendência e logo em terra batida… e em Madrid.

“Nem imaginam o quão aliviado estou. Emocionalmente é um das maiores vitórias e um dos maiores momentos da minha carreira. Definitivamente a maior vitória da minha carreira em termos de importância. Este ano, depois de perder da maneira que perdi com o Rafa em Melbourne, quase que perdi a esperança. Ser capaz de ultrapassar este obstáculo é muito importante para mim”, confessou após o encontro das meias-finais.

O grego admite que foi mais fácil para ele defrontar Nadal aqui em terra batida do que… em piso rápido. “Pode parecer estranho, mas prefiro defrontá-lo em terra batida. Tenho mais tempo para atacar e para defender. Na Austrália foi tudo muito rápido e ele estava muito mais seguro das suas pancadas. Mas eu mudei algumas coisas. Fiz mais serviço-volley e respondi muito melhor ao serviço…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com