Nadal: «Já ganhei muito e agora não estou a ganhar, tenho de aceitar»

Por José Morgado - 12 maio, 2019
nadal-sempre

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, o melhor jogador de todos os tempos em terra batida, continua sem títulos em 2019. O espanhol tem andado perto, mas perdeu este sábado pelo terceiro torneio seguido nas meias-finais — depois de Barcelona e Monte Carlo — e vai chegar a Roma sem qualquer título pela primeira vez desde que se tornou membro do top 100. O espanhol de 32 anos não se esconde do mau momento, mas também não dramatiza.

“Perdi uma oportunidade de estar na final, de jogar mais um dia aqui perante este público que me traz sensações únicas. Tenho vencido imenso nos últimos anos nesta superfície e agora isso não está a acontecer, ando perto mas não estou a vencer títulos. Tenho de aceitar que os meus adversários foram melhores do que eu nos respetivos dias, mas isso não significa que não tente mudar a situação”, confessou Nadal, em espanhol, visivelmente desapontado.

Rafa deixou ainda um desabafo. “É mais normal o que tem acontecido nos últimos meses do que aquilo que aconteceu durante 14 anos. Não vou ganhar 15 vezes Monte Carlo ou Barcelona. Isto é a normalidade. Mas há muito ténis pela frente, ainda tenho dois torneios de terra batida pela frente. Vamos semana a semana, ver como corre”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.