João Sousa admite: «Fiquei um bocadinho aquém»

João Sousa admite: «Fiquei um bocadinho aquém»

Por Luísa Palmeira - maio 11, 2019
Joao-Sousa

MADRID, Espanha. João Sousa terminou este sábado a sua prestação no Mutua Madrid Open, torneio ATP Masters 1000, ao ser eliminado nas meias-finais do torneio de pares.

Após o encontro e uma breve sessão de treino, João confessou que não ficou satisfeito com a sua prestação nas meias-finais: “Em relação ao encontro de hoje, não foi um bom encontro. Não me senti muito bem no campo. Infelizmente não conseguimos fazer um bom jogo, e também mérito deles [Dominic Thiem e Diego Schwartzman] que fizeram com que não jogássemos bem. Não consegui responder bem, e não me consegui encontrar tão bem como nos últimos dias. Foi também um encontro diferente por ser com dois jogadores de individuais, mas a verdade é que fiquei um bocadinho aquém da expectativa de poder fazer um melhor jogo, independente de vencer ou perder, acho que não fiz um bom jogo hoje.”

Ainda assim, uma excelente semana para o número um nacional: “Em relação ao torneio, contente com a minha prestação de pares. Em singulares não consegui jogar a um bom nível, mas é mais um torneio na minha carreira. Agora aproveitar para treinar e preparar da melhor maneira para os próximos torneios, e tentar voltar ao bom nível o mais rápido possível.”

Joao Sousa segue agora para Roma, onde vai enfrentar na primeira ronda Frances Tiafoe, numa re-edição da final do ano passado do Millennium Estoril Open: “Vai ser mais um encontro difícil. O Frances é um grande jogador e tenho de preparar esse encontro da melhor maneira, para tentar jogar a um bom nível e tentar vencer.”