Ferrer e Nishikori fecham o elenco para Londres - Bola Amarela Brasil

Ferrer e Nishikori fecham o elenco para Londres

Por admin - outubro 31, 2015

Não era nada fácil a tarefa de Richard Gasquet. O número dois francês precisava de levar de vencida Rafael Nadal nas meias-finais de Basileia para se manter na luta por um lugar nas ATP World Tour Finals, mas o espanhol confirmou o estatuto de teórico favorito e carimbou a sua presença na final de amanhã frente ao seu rival de sempre, o seis vezes campeão e onze vezes finalista – esta será a sua décima final consecutiva, tendo as outras duas acontecido no início do século – do Swiss Indoors Basel e tenista local, Roger Federer.

Com a sua vitória, Nadal “ajuda” o seu compatriota David Ferrer a estar presente no Masters pela sétima vez na sua carreira, após ter falhado a qualificação na temporada passada – apesar de ter alinhado no último encontro da round robin em substituição de Milos Raonic, um dos dois tenistas que não repetem a presença de 2014 na O2 Arena.

Além de Ferrer, também Kei Nishikori pode desde já comprar passagem para terras de Sua Majestade na terceira semana de Novembro. O japonês tem precisamente os mesmos pontos ATP que o valenciano em 2015 – 3.945, mais precisamente – e voltará ao torneio de elite do ténis mundial masculino após se ter estreado na época passada, em que alcançou a final do US Open (onde caiu para Marin Cilic, o outro ausente de 2015 que esteve presente em 2014, também a sua única presença até à data).

Quanto ao torneio de pares, e após Marcin Matkowski e Nenad Zimnojic terem assegurado a sua sétima presença na passada segunda-feira, a oitava e última vaga deverá ser disputada entre as duplas Rohan Bopanna/Florin Mergea e Alexander Peya/Bruno Soares, que se encontraram esta semana na primeira ronda de Basileia, com a vitória a sorrir ao segundos.