This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori e Dimitrov não vacilam em Acapulco
Grigor Dimitrov iniciou nesta terça-feira a defesa do título no Abierto Mexicano Telcel, mas ainda teve de suar muito para carimbar o passaporte de acesso aos oitavos-de-final. David Ferrer e Kei Nishikori também venceram.
O número dez do mundo teve pela frente Filip Krajinovic que lhe dificultou a tarefa e ainda forçou uma terceira partida, mas acabou por não resistir ao terceiro cabeça-de-série, que venceu por 6-3, 5-7 e 6-0 com um registo de oito pontos de break aproveitados num total de 27 (!). Na próxima ronda, Dimitrov vai ter pela frente o amigo Ryan Harrison, responsável pela eliminação do compatriota Donald Young, finalista de Delray Beach, que se retirou quando perdia por 2-4 no terceiro set.
Quem também teve dificuldades, desta feita devido ao vento que se fazia sentir em Acapulco, foi Kei Nishikori, primeiro cabeça-de-série. O talentoso japonês deu de caras com Alejandro Gonzalez, que já trazia algum ritmo da fase de qualificação, mas fez aquilo que sabe fazer melhor para derrotar o colombiano, por 6-3 e 7-5, com a ajuda de pontos como este:
Esta foi a vitória número 200 no circuito profissional para o nipónico de 25 anos, que mede agora forças com Yen-Hsun Lu. Viktor Troicki, responsável pela eliminação do local Daniel Garza, também atingiu curiosamente o mesmo registo nesta terça-feira.
No que toca ao resto dos encontros, o destaque vai naturalmente para a vitória de David Ferrer, que chegou embalado da boa semana no Rio de Janeiro e deixou para trás Igor Sijsling, por 6-3 e 7-6(4), rumo a um duelo com Marinko Matosevic por um lugar nos “quartos”. Recorde-se que o jogador espanhol já ergueu o troféu no evento mexicano por três vezes (2010-2012), altura em que ainda era disputado sobre a terra-batida.
Kevin Anderson, Dusan Lajovic, Santiago Giraldo e Steve Johnson também avançaram para a próxima fase.
- Categorias:
- Não categorizado