This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 1 – 0 Finlândia: João Sousa arrasa na estreia
Casa cheia brindada com um triunfo esmagador de Portugal. Viana do Castelo não podia pedir um melhor começo para a eliminatória diante da Finlândia, que teve início esta sexta-feira e se estende até domingo. João Sousa foi o responsável por abrir as hostilidades no Clube de Ténis de Viana e correspondeu totalmente às expetativas, derrotando sem espinhas Henrik Sillanpaa, por 6-0, 6-2 e 6-0.
De regresso à terra batida, depois de uma longa temporada sobre a relva, o número um nacional e 53.º mundial não teve qualquer problema de adaptação ao pó-de-tijolo do clube nortenho e encostou o finlandês de 25 anos às cordas logo de entrada. Depois de um set em branco, o vimaranense apenas vacilou no quinto jogo do segundo parcial, quando não conseguiu converter dois break points, que o colocariam a vencer por 5-1 e a servir de imediato para fechar o set. O português de 26 anos redimiu-se logo de seguida, alinhando um jogo em branco.
Sob o intenso apoio vindo das bancadas, que tanta importância admitiu ter neste tipo de eliminatórias, o melhor jogador nacional quebrou de seguida para se colocar com uma vantagem de dois sets a zero. O terceiro set foi mais um passeio para Sousa, que voltou a não ceder qualquer jogo para confirmar o triunfo e dar o tão importante primeiro ponto a Portugal.
De seguida, Rui Machado defrontar o número um finlandês, Jarko Nieminen. O duelo entre os dois jogadores mais experientes das respetivas seleções pode dar um importante avanço de 2-0 a Portugal na eliminatória referente à segunda ronda do grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis.
- Categorias:
- Não categorizado