This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «Tem sido um dos melhores início de temporada da minha vida»
Novak Djokovic está de regresso ao circuito profissional e também às vitórias. O número um mundial, que já competia deste o Masters 1000 de Monte-Carlo, passou à terceira ronda do Internazionali BNL d’Italia mas não sem antes travar uma batalha de duas horas com Nicolas Almagro, que terminou com os parciais de 6-1, 6-7(5) e 6-3. Nick Kyrgios e Marin Cilic foram eliminados.
Apesar de não ter perdido qualquer jogo de serviço, Novak Djokovic, campeão do torneio italiano em 2011 e no ano passado, perdeu uma vantagem de 5-2 no tiebreak do segundo set e permitiu a recuperação do seu oponente espanhol, que se exibiu a um grande nível.
“No final de contas foi um vitória em três sets depois de três semanas sem disputar qualquer encontro”, comentou Djokovic, “senti-me um pouco desconfortável nos momentos importantes e isso talvez se deva à falta de ritmo competitivo. Mas venci um jogador de qualidade e que sabe jogar em grandes palcos”.
Tal como já foi explicado anteriormente, a desistência de Madrid não se deveu a lesão mas sim a uma sobrecarga no calendário: “precisava de algum tempo de descanso porque joguei muitos encontros. Tem sido um dos melhores início de temporada da minha vida mas exigiu muito de mim, principalmente a nível mental”:
Djokovic aguarda pelo desfecho do embate entre Thomaz Bellucci, que beneficiou hoje da desistência de Diego Schwartzman, e de Roberto Bautista Agut para saber quem é o sue próximo adversário. Quem também não conseguiu terminar o encontro foi Philipp Kohslchreiber, que não aguentou mais do que três jogos contra Kevin Anderson.
David Ferrer leva a melhor frente a Richard Gasquet
Naquele que era um dos encontros mais aguardados desta terça-feira em Roma, David Ferrer acabou por prevalecer com os parciais de 6-4 e 7-5 diante do campeão do Millennium Estoril Open. O número oito da hierarquia esteve ainda a servir para se manter na discussão do segundo set mas sairia do court vitorioso ao fim de pouco mais de 90 minutos.
Guillermo Garcia-Lopez – protagonista da quarta derrota dos últimos cinco encontros de Marcin Cilic – ou Alexandr Dolgopolov são os dois possíveis próximos adversários.
Stanislas Wawrinka e Tomas Berdych foram também nesta terça-feira chamados ao serviço e não desiludiram os fãs: o suíço virou um duelo de 2h14 contra Juan Mónaco (4-6, 6-3 e 6-2) enquanto o checo encerrou a jornada com uma vitória tranquilo diante do local Mateo Donati, por 6-2 e 6-4. Nick Kyrgios saiu derrotado por Feliciano Lopez com o resultado de 6-4 e 7-6(4).
Viktor Troicki, David Goffin e Jo-Wilfried Tsonga foram os restantes vencedores do dia.
- Categorias:
- Não categorizado