This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O grande favorito para ganhar Roland Garros? Federer responde
Roger Federer não tem dúvidas, o grande favorito à vitória em Roland Garros é apenas um: Rafael Nadal. Para o suíço de 33 anos, vencedor do Grand Slam parisiense em 2009, o registo praticamente imaculado do espanhol na terra batida da cidade-luz faz dele o jogador que mais hipóteses tem de sair de Paris com o troféu em riste.
“Independentemente do que vão dizendo, para mim, o Nadal é o favorito à vitória em Roland Garros”.
Uma opinião que vai de encontro à maioria dos vaticínios tornados públicos e que apontam Novak Djokovic como o jogador que mais condições terá para reclamar para si o único grande título do Grand Slam que lhe falta no palmarés.
O sérvio pode estar a ter um dos melhores começos de temporada de sempre (venceu o único Grand Slam disputado até ao momento e três Masters 1000) e Nadal pode estar com o pior registo em terra batida dos últimos onze anos, mas para o recordista de títulos do Grand Slam não há nada que pese mais do que os muitos e sucessivos triunfos conquistados por Nadal em Paris, como afirmou em conferência de imprensa, em Roma.
“Um jogador que em 10 anos só perdeu por uma vez no torneio [nos oitavos-de-final de 2009, com Robin Soderling] tem de ser o maior favorito”.
Em caso de vitória do maiorquino na capital parisiense, será a primeira vez que um jogador alcança os dois dígitos na conquista de torneios do Grand Slam. As portas da catedral da terra batida abrem-se no dia 25 deste mês.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros