This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novo presidente da ITF não é fã do atual formato da Taça Davis
O norte-americano David Haggerty, de 58 anos, foi esta sexta-feira eleito presidente da Federação Internacional de Ténis (ITF), durante a assembleia geral da organização em Santiago. Na segunda volta da eleição, Haggerty recebeu 200 votos contra os 192 do indiano Anil Khanna e vai, desta forma, suceder ao italiano Francesco Ricci Bitti, que esteve 16 anos no comando da organização.
Haggerty é conhecido pelas suas opiniões muito críticas em relação ao atual formato da Taça Davis. “O desafio é fazer da Taça Davis e da Fed Cup competições que todos os jogadores queiram jogar sempre que elas acontecem. Mas é claro que os jogadores e as associações têm de ser ouvidos. Não é algo que se mude de um momento para o outro.”
Uma das ideias de Haggerty seria tornar a Taça Davis numa espécie de Campeonato do Mundo, com as oito melhores seleções do Mundo a reunirem-se todas na mesma cidade, durante duas semanas, na reta final da época.
O mandato de Haggerty, ex-presidente e diretor geral da Federação Americana de Ténis (USTA), termina em 2019.
- Categorias:
- Copa Davis
- ITF