This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa eliminado em Tóquio
O nº 1 português perdeu com o americano Austin Krajicek na segunda ronda do ATP 500 de Tóquio pelos parciais de 6-2, 4-6 e 3-6.
Depois de lograr uma das melhores vitórias da sua carreira ao bater Feliciano Lopéz (nº15 da hierarquia) na primeira ronda, Sousa era claramente favorito no embate contra o qualifier e nº 124 do ranking, Krajicek. E até foi o português quem começou melhor, vencendo com autoridade o primeiro set por 6-2, naquele que foi um parcial quase perfeito no qual fez 17 winners e apenas 4 erros não forçados.
Nada fazia prever o que se passou no resto do encontro. Um Krajicek a servir muito bem a partir do segundo set foi tomando conta do encontro e quebrou Sousa a 5-4 para selar o set e levar a decisão para um terceiro parcial.
No terceiro, o americano manteve a toada e acabou por conquistar o set e o encontro, conseguindo aquela que é uma das maiores vitórias da sua carreira. Para Austin Krajicek segue-se Wawrinka nos quarto-de-final. Ele que se vai estrear no top-100 já a partir da próxima semana.
Quanto a João Sousa, para a semana irá disputar o Shanghai Rolex Masters, torneio da categoria 1000.
- Categorias:
- Não categorizado