This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori alerta: «Este court é muito lento»
Kei Nishikori passou pela sala de conferências de imprensa, à semelhança do que aconteceu com os restantes participantes das ATP World Tour Finals, para fazer o lançamento do evento que reúne a elite do ténis mundial. E se em inglês, como é habitual, não acrescentou grande coisa, em conversa com os jornalistas japoneses teceu considerações mais alongadas sobre as caraterísticas do court onde todas as emoções vão acontecer.
“Este court é muito lento, tal como o de Paris. É um court que dá muito tempo para preparar as pancadas e as bolas chapadas não têm tanto efeito, pelo que vou tentar evitá-las. Tenho treinado muito bem nos últimos dias”, confessou Nishikori, que espera estar a cem por cento da lesão abdominal que forçou a sua desistência do torneio de Paris, na semana passada.
“O meu abdominal está a 80/90 por cento. Nos próximos dois dias penso que estará perfeito. Tenho um grupo obviamente difícil, mas estou pronto para o desafio”, garantiu o nipónico, semifinalista de 2014, que está no Grupo Stan Smith com Novak Djokovic – o seu primeiro adversário -, Roger Federer e Tomas Berdych.
Nishikori admite ainda sentir-se um pouco intimidado cada vez que tem de tirar a habitual foto de família com os restantes jogadores do top-8 por ser… o mais pequeno. “Fico meio surpreendido quando tiramos aquela foto e são todos maiores do que eu. Acabo por sentir alguma afinidade com o Ferrer por isso. Mas são todos muito simpáticos, especialmente o Roger”.
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour
- Hall of fame