Martina Hingis: «Sinto que o 18º torneio do Grand Slam do Federer está ao virar da esquina» - Bola Amarela Brasil

Martina Hingis: «Sinto que o 18º torneio do Grand Slam do Federer está ao virar da esquina»

Por admin - novembro 27, 2015

Atualmente na Índia, onde compete na Champions Tennis League, a tenista suíça falou de diversos temas, como a sua predisposição para vir a ser treinadora no futuro, as suas memórias com Federer e a sua decisão de jogar pares mistos no Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

“Valorizo este assunto do coaching porque gosto de passar tempo com os jogadores. Se alguém precisa de ajuda e pensa em mim, estou disposta a ajudar. Não importa que seja um jogador ou uma jogadora. Admiro a Amelie Mauresmo por aceitar o desafio de trabalhar no circuito masculino. Eu sei o que me fez forte no ténis. Sempre tive uma boa técnica e posso ajudar a outros a desenvolverem esse aspeto no seu jogo.”

Hingis destacou o momento atual do seu compatriota Roger Federer, a quem desde cedo viu como capaz de grandes feitos no ténis.

“Lembro-me da Hopman Cup como um dos seus primeiros títulos importantes. O Roger teve um crescimento sustentado, gradual, mas sabia que ia conseguir alcançar muito. Agora é uma lenda viva. Havia quem o quisesse reformar há uns anos atrás mas vejam agora! Sinto que o seu 18º Slam está aí ao virar da esquina.”

Nos últimos dias, Martina Hingis tem manifestado o seu desejo de jogar os pares mistos nos Jogos do Rio, em 2016, e diz que a decisão será tomada “no final do ano”. E quem seria o parceiro preferido? Roger Federer, who else…

“Como sempre disse, adoraria jogar com o Roger. Mas não sei. Ele tem os próprios compromissos e pode estar ocupado.”