[Com vídeos] Cada vez melhor, Del Potro bate top 30 rumo às "meias" na Florida - Bola Amarela Brasil

[Com vídeos] Cada vez melhor, Del Potro bate top 30 rumo às "meias" na Florida

Por admin - fevereiro 20, 2016

A Torre de Tandíl está cada vez mais perto de se erguer. Juan Martín Del Potro aproximou-se ainda mais esta sexta-feira do nível de ténis que fez dele um dos melhores jogadores do Mundo e garantiu a qualificação para as meias-finais do ATP de Delray Beach, o seu primeiro torneio em 11 meses. É a primeira vez que o bicampeão do Estoril Open (2011 e 2012) atinge o top 4 de um torneio desde janeiro de 2014, quando se sagrou campeão em Sydney meses antes de se submeter à primeira de três operações ao pulso esquerdo.

No embate dos quartos-de-final em Delray Beach, Del Potro derrotou o francês Jeremy Chardy, número 30 do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em 1h20, num encontro em que foi sempre superior e onde apresentou grandes melhorias na pancada de esquerda, especialmente quando comparados aos dois duelos anteriores que jogou no torneio.

Ora vejam bem a esquerda fabulosa com a qual Juan Martín del Potro fechou o primeiro set diante de Jeremy Chardy Officiel.
Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016

O momento de mais uma excelente vitória de Juan Martín del Potro, com direito ao grito triunfal. [vídeo Juan Ceballos]
Publicado por Bola Amarela em Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016

Nas meias-finais deste sábado, Del Potro terá pela frente outro adversário complicado: Sam Querrey, que está nas suas segundas meias-finais seguidas (depois de Memphis, na semana passada). O gigante americano bateu esta sexta-feira o compatriota Tim Smyczek, por duríssimos 6-7(1), 7-6(4) e 6-4.

A outra meia-final será discutida entre o búlgaro Grigor Dimitrov, jogador com melhor ranking ainda em prova, que derrotou Adrian Mannarino por 6-4 e 7-5 rumo ao top 4, e o norte-americano Rajeev Ram, que atinge pela primeira vez as meias-finais de um torneio ATP fora de Newport (em relva, onde tem dois títulos), ao bater Benjamin Becker por 3-6, 6-4 e 6-3.