As 10 raquetas mais marcantes da história do ténis - Bola Amarela Brasil

As 10 raquetas mais marcantes da história do ténis

Por admin - fevereiro 19, 2016

Os jogadores são quem fica verdadeiramente na história, mas há raquetas que também deixam a sua marca. O site norte-americano “Tennis.com” apresentou esta semana um trabalho onde identifica as 10 mais influentes de todos os tempos. Confesse lá, já teve alguma destas?

10. Yonex R-22

yonexx

Mais famosa pelas suas raquetas de badminton, a Yonex entrou no mercado do ténis nos anos 70 e logo com campeãs da dimensão de Martina Navratilova e Billie Jean King. A R-22 foi depois igualmente utilizada por Monica Seles em grande parte das suas conquistas.

9. Prince Graphite 100 Longbody

princeeeeee

Nos anos 90, a moda era “quanto maior melhor”. A Dunlop até foi a primeira marca a fabricar uma raqueta de cabeça maior, mas acabou por ser a Prince a assumir o protagonismo, muito às custas de Michael Chang.

8. Babolat Play

nadal play

A raqueta celebrizada por Rafael Nadal tem um natural lugar neste top-10. Atualmente tem várias versões como a Pure Drive e a Pure Aero, com inovações tecnológicas únicas. Caroline Wozniacki é outra das jogadoras que também a usa.

7. Head Radical

head radi

Andre Agassi era único e por isso a Head criou uma versão de raqueta para as suas caraterísticas. O norte-americano estreou esta raqueta em 1993 e ganhou 7 dos seus 8 títulos do Grand Slam com ela. Entre 1999 e 2004, muito graças a Agassi, esta foi a raqueta mais vendida do mercado.

6. Prince Pro

prince pro
Mais uma Prince, desta feita a que ajudou a marca a fazer uma transição feliz da madeira para o alumínio. Pam Shriver surpreendeu o Mundo ao bater Martina Navratilova nas meias-finais do US Open em 1978, então com apenas 16 anos, mas acabou por perder a final diante de outra lenda, Chris Evert. Tudo com esta raqueta.

5. Dunlop Max 200G

dunlopp

Uma raqueta que ajuda campeões como Steffi Graf e John McEnroe a construírem as suas lendas tem de entrar automaticamente para a história. É isso que acontece com esta, lançada no início dos anos 80.

4. Babolat Pure Drive

pure drive

Em 2000, a Babolat lançou a Pure Drive, que poucos anos depois ajudaria Andy Roddick na conquista do US Open, naquele que continua a ser o último título de um homem norte-americano num torneio do Grand Slam em singulares. Esta conquista empurrou a marca para o estatuto que tem hoje.

3. Wilson T2000

wilson t

Esta foi a primeira raqueta com grande impacto comercial da era pós-madeira. Jimmy Connors ajudou a celebriza-la, vencendo com ela o torneio de Wimbledon em 1974 e 1982. Foi a raqueta que mais marcou a sua carreira.

2. Dunlop Fort Maxply

madeira

Lançada em 1931, esta é provavelmente a raqueta mais popular do século XX. A Fort Maxply foi, por exemplo, utilizada por Rod Laver, que depois adaptava o peso da cabeça às suas necessidades, dependendo do piso e do momento da sua carreira.

1. Wilson Pro Staff

pro staff

Sem grandes surpresas, a Wilson Pro Staff aparece no topo da lista ou não tivesse ela ganho mais títulos do Grand Slam do que qualquer outra. Os modelos de cabeça de 95 e 85 foram celebrizados por Pete Sampras, nos anos 90, e depois por Roger Federer, que só na reta final da sua carreira mudou finalmente a sua raqueta para uma Wilson de cabeça maior.