This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Esta eliminatória é muito importante para o nosso desejo de competir no Grupo Mundial»
Falta exatamente uma semana para o início da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Áustria, a realizar-se no pavilhão do Vitória Sport Clube em Guimarães, e todas as previsões possíveis começam a ser feitas. João Sousa, número um português, é um dos convocados para defender as cores nacionais e não esconde o desejo de querer ver Portugal em patamares superiores.
“Gosto de pensar de encontro em encontro e neste caso esta primeira eliminatória frente à Áustria, que é uma excelente equipa, é muito importante para nós e para o nosso desejo de competir no Grupo Mundial”, começou por referir ao “Bola Amarela” o português, que vai disputar a ronda inaugural do Grupo I da zona euro-africana com os restantes membros da equipa lusa: Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa.
Em Guimarães vai estar igualmente presente o austríaco Dominic Thiem, número 15 mundial, a quem Sousa não poupa elogios. “É ótimo que jogadores do nível do Dominic possam competir em Portugal e que as pessoas possam desfrutar do ténis ao mais alto nível. A equipa da Áustria é uma equipa muito forte e vai ser sem dúvida uma eliminatória muito exigente”, reforçou o pupilo de Frederico Marques.
Sousa, que vai jogar na sua cidade natal, também sublinhou a importância do apoio dos vimaranenses. “Acredito que seja uma mais valia jogar em casa e sem dúvida que o público vai ser fundamental para o desfecho desta eliminatória. Espero que possamos ter um público que vibre e desfrute com o ténis. Guimarães tem todas as condições para que assim seja!”, rematou.
Portugal e Áustria vão defrontar-se, entre 4 e 6 de março, pela quarta ocasião na Taça Davis, com a comitiva austríaca a ter vencido todos os encontros disputados – o último dos quais em 1999. A lutar pela vitória da Áustria vão estar, para além de Dominic Thiem, Gerald Melzer, Dennis Novak e Alexander Peya.
- Categorias:
- Não categorizado