This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Poder ter os vimaranenses a assistir é sempre especial»
João Sousa, número um português, vai atuar na sua cidade natal este fim de semana e o facto de jogar em casa pode trazer apenas vantagens para Portugal. Em conferência de imprensa de antevisão da eliminatória diante da Áustria, a realizar-se entre sexta-feira e domingo, o vimaranense confessou que o apoio do público vai ser “fundamental para o desfecho da eliminatória”.
“O fator casa vai ser fundamental. Se jogarmos bem e com o apoio do público, que será uma força extra, podemos vencer a Áustria”, admitiu João Sousa, ressalvando o facto de a seleção austríaca ter “uma equipa muito forte e vem para vencer. Portugal tem de estar preparado”, sublinhou o 34.º classificado da hierarquia.
Em relação à pressão adicional que pode sentir por estar a jogar em Guimarães, João Sousa diz sentir-se “confortável por estar em casa”. “Poder ter os vimaranenses a assistir é sempre especial para mim. Tenho-me adaptado às condições do ‘court’ do pavilhão do Vitória Sport Clube e estou a treinar bem. Estamos contentes pelo trabalho que temos realizado”, rematou Sousa, que, do lote austríaco, afirma conhecer melhor Dominic Thiem e Alexander Peya.
Portugal, que joga com João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa, vai defrontar a Áustria no pavilhão do Vitória Sport Clube, com a capacidade de cerca de 2500 espectadores. Os austríacos lutam pela vitória na primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana com Dominic Thiem (14.º ATP), Alexander Peya, Dennis Novak e Gerald Melzer.
Foto: Simão Freitas/Record
- Categorias:
- Não categorizado