This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andy Murray: «Ser pai é mais importante do que vencer três torneios do Grand Slam»
Em julho do ano passado, Novak Djokovic sugeriu que os jogadores de ténis deviam “casar-se e ter filhos” pois acreditava que isso os ajuda dentro de court. E como foi para Andy Murray? Que consequências teve na sua carreira?
O tenista britânico perdeu na segunda ronda de Indian Wells e na terceira ronda de Miami e alguns jornalistas associaram essas derrotas ao nascimento da sua filha Sophia.
“A Kim contou-me que leu um artigo em que culpavam, por assim dizer, a nossa filha por eu ter perdido um encontro. Isso é uma coisa horrível de se dizer. Nem sequer foi esse caso mas e se fosse? Por que é que isso interessa? Preferia acordar todos os dias a meio da noite para ajudá-la do que ganhar todos os encontros de ténis e ela pensar quando crescesse: ele foi uma porcaria de um pai mas ganhou muitos encontros, então…”
Em relação aos momentos mais emocionais que teve até agora com a sua filha, Murray considerou que esta experiência mudou a sua vida e é “desafiante” e lembra um episódio curioso.
“No dia a seguir a ela nascer fiquei pela primeira vez sozinho com ela e pensava: e agora o que é que eu faço? E se alguma coisa lhe acontecer o que faço? Vou chamar a mãe dela?”
Andy disse também que desejava que a filha tivesse uma vida muito boa e uma excelente infância o que nem sempre foi a realidade do próprio quando crescia.
“Os meus pais divorciaram-se quando o meu irmão Jamie e eu éramos pequenos. Quando és novo, não percebes bem o que é o divórcio. Veres os teus pais a discutir é muito difícil. Por outro lado, eles foram ótimos pais connosco, deram-nos imensas oportunidades e dedicaram-se muito a mim e ao Jamie.”
O que é facto é que o divórcio dos pais acabou por não afetar a carreira dos irmãos Murray: Jamie é o atual líder do ranking na variante de pares e Andy está há muitos anos entre a elite do ténis mundial. Portanto, se um divórcio não afetou o ténis de Andy Murray, por que havia o nascimento da sua filha de o afetar?
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas