This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Darren Cahill: «Nunca se viu nada como o que Djokovic tem feito nos últimos anos»
Treinador há década e meia, e com um currículo onde estão gravados nomes como Lleytton Hewitt e Andre Agassi, Darren Cahill, atual técnico de Simona Halep, já viu e viveu muito nos circuitos masculino e feminino, mas nem por isso deixa de ficar impressionado com a hegemonia que Novak Djokovic tem sabido construir.
“Apanhado” entre os courts de treino de Wimbledon, o australiano de 50 anos foi convidado a responder àquela que parece ser a grande interrogação do momento: será que alguém consegue parar Novak Djokovic?
“É uma boa pergunta”, começou por dizer. “O facto de o Ivan estar de volta à equipa técnica de Murray deixa as coisas diferente. Foi com ele que jogou o seu melhor ténis há poucos anos. Ganhou Queens e vi-o treinar aqui ontem, está confiante, e é isso que ele pretende com o Ivan”, acrescentou Cahill, antes de se centrar no grande favorito da prova inglesa.
“Mas o Novak está num grande momento de forma. Tudo aquilo que alcançou, os quatro Grand Slams consecutivos, que é algo que não acontecia desde do [Rod] Laver. É um jogador incrível. O que ele tem sido capaz de fazer é notável”.
Resultados que ganham uma dimensão ainda mais impressionante, adianta, pela qualidade dos adversários com quem se bate. “Ainda mais numa era em que temos alguns dos melhores jogadores de sempre como Roger Federer, Rafael Nadal e ainda Andy Murray. O Novak está a dominar o ténis. Penso que nunca se viu nada como o que ele tem feito nos últimos anos… Talvez só com Rod Laver”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon