Está confirmado o encontro mais aliciante da segunda ronda de Wimbledon - Bola Amarela Brasil

Está confirmado o encontro mais aliciante da segunda ronda de Wimbledon

Por admin - junho 28, 2016

Está confirmado aquele que é o encontro mais aguardado da segunda ronda de singulares masculinos em Wimbledon. Stan Wawrinka e Juan Martin del Potro venceram nesta terça-feira os respetivos duelos e vão entrar em rota de colisão no próximo embate. Andy Murray e Nick Kyrgios também seguiram em frente numa dia com muitos encontros adiados devido á chuva.

O quarto cabeça-de-série foi o primeiro a entrar em court para defrontar o jovem Taylor Fritz, parte da #NextGen da ATP, acabando por vencer com os parciais de 7-6(4), 6-1, 6-7(2) e 6-4. A terceira partida não registou qualquer break, mas valeram no fim os 48 winners de Wawrinka para conseguir a vitória em 2h23.

O suíço esteve em conferência de imprensa e fez a antevisão do confronto com Del Potro:

“É mais um encontro. Para mim vai ser interessante jogar contra ele, já passaram muitos anos desde a última vez e desde aí nem sequer treinámos. Acho que estamos todos felizes por ele estar de volta ao circuito, ele é um grande campeão e muito bom de se ver. Vai ser um encontro muito difícil”.

Por sua vez, a torre argentino demorou pouco mais de 90 minutos para passar por cima de Stephane Robert, com os parciais de 6-1, 7-5 e 6-0. Delpo perdeu ainda um jogo serviço mas manteve-se sólido do princípio ao fim naquele que foi o seu primeiro encontro em Wimbledon desde que perdeu nas meias-finais, em 2013, para Novak Djokovic.

Estreia tranquila foi também a de Andy Murray. A grande esperança da casa à vitória final mediu forças com o jovem compatriota Liam Broady, 235.º ATP, e não perdoou nada nas 1h45 de encontro, que terminaram com os parciais de 6-2, 6-3 e 6-4. Veja aqui os melhores momentos.

A armada gaulesa esteve também em destaque, com especial atenção para Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet. O número 12 da hierarquia derrotou Iñigo Cervantes, por 6-4, 7-5(5) e 6-4, ao passo que Gasquet, que tem um quadro bem difícil, superou o primeiro desafio diante de Ajlaz Bedene com o resultado de 6-3, 6-4 e 6-3. Benoit Paire, que só saiu do court ao fim de quatro horas e com o resultado de 10-8 no quinto set, também avançou.

Por fim, destaque também para a vitória de Nick Kyrgios, que, num encontro de gerações, conseguiu eliminar Radek Stepanek por 6-4, 6-3, 6-7(9) e 6-1 depois de ter até dois match points na terceira partida. Enquanto outros nomes, como Juan Mónaco, Feliciano Lopez e Dustin Brown conseguiram terminar os respetivos duelos, Tomas Berdych, Gastão Elias, Dominic Thiem e Fernando Versasco terão de regressar amanhã ao court em virtude da chuva.