This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa a um passo do quadro principal na Polónia
Pedro Sousa, número quatro português e 270.º colocado da tabela ATP, carimbou ao início da tarde deste sábado o passaporte para a terceira e última ronda da fase de qualificação do torneio challenger de Poznan, Polónia, dotado de 42.500 euros em prémios monetários e no qual Frederico Silva está inscrito no quadro principal.
Depois de ter ficado isento da ronda inaugural, por ser primeiro cabeça de série, Sousa eliminou no seu embate de estreia o jovem francês Thibault Forget, de 20 anos e ausente do ranking mundial, que recebeu um convite da organização para disputar a prova. Os parciais de 7-5 e 7-5 deram o triunfo ao lisboeta de 28 anos, alcançado ao cabo de 1h42.
Na ronda de acesso ao quadro principal, Pedro Sousa, a jogar o seu segundo evento challenger do ano – depois de Turim, Itália, em abril -, tem pela frente o vencedor do confronto entre o wildcard polaco Piotr Lomacki, 1010.º ATP, e o belga Omar Salman, sexto favorito e 489.º da tabela.
- Categorias:
- Não categorizado