This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale cede na primeira ronda do US Open de sub-18
A prestação de Duarte Vale no quadro juvenil da presente edição do Open dos Estados Unidos não foi além da ronda inaugural, ao ser eliminado esta segunda-feira pelo italiano Liam Caruana, número 42.º mundial de juniores.
Num encontro que teve a duração de uma hora e quatro minutos, o jovem jogador nacional de 17 anos, 52.º do ranking mundial de sub-18, cedeu pelos parciais de 2-6 e 4-6, naquele que foi o primeiro encontro entre ambos no circuito mundial de juniores.
Vale reagiu bem depois de perder a primeira partida, ao chegar ao break no sétimo jogo da segunda partida, o que o colocou a liderar por 4-3, mas sofreu de imediato o contra-break. No jogo seguinte voltou a ter a oportunidade para chegar à quebra, mas o italiano não o permitiu, selando o encontro pouco depois.
Esta foi a segunda presença do jovem da Quinta da Moura em quadros principais de provas do Grand Slams de sub-18, depois da participação em Roland Garros também esta temporada, onde não foi além da primeira ronda.
Terminada a sua prestação na variante de singulares, Duarte Vale concentra as suas atenções no quadro de pares, onde atua ao lado do britânico Alastair Gray.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open