This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias vence no 'qualifying' de pares no Rio Open e fica a uma vitória de defrontar… João Sousa
Não é muito habitual acontecer, mas o Rio Open – de categoria ATP 500 – tem mesmo uma fase de qualificação na variante de pares na qual… Gastão Elias participa. O número dois português e 79.º colocado do ranking de singulares entrou este sábado em ação e carimbou o passaporte para a segunda e última ronda, ao lado do argentino Facundo Bagnis.
Segundos cabeças de série num quadro de apenas quatro duplas, Elias e Bagnis derrotaram os convidados brasileiros Orlando Luz e Felipe Alves, pelos parciais de 6-4 e 7-6(5), e têm pela frente na ronda de acesso ao quadro principal os italianos Federico Gaio e Alessandro Giannessi, carrascos dos primeiros cabeças de série da competição, os brasileiros Guilherme Clezar e Fabiano De Paula.
Quanto a João Sousa, o vimaranense já está no quadro principal e joga ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Na primeira ronda, a dupla luso-transalpina encontra o par oriundo da fase de qualificação, pelo que um compromisso que coloque frente a frente Sousa e Elias… poderá acontecer.
Recorde-se que João Sousa e Gastão Elias ficaram também a conhecer este sábado as respetivas sortes no quadro principal de singulares. Sousa mede forças com um qualifier, ao passo que Elias tem duelo marcado com o jogador local Thiago Monteiro, número 84 da hierarquia ATP e quarto-finalista do torneio desta semana de Buenos Aires, na Argentina.
- Categorias:
- Não categorizado